sábado, 18 de outubro de 2008

Eu, você, nós...


Nós, independente de sermos homens ou mulheres, estamos sempre nos perguntando: O que faria-nos manter um relacionamento saudável ou encontrar a pessoa dos nossos sonhos?
Boa pergunta! aos meus olhos, penso que seria melhor invertemos a pergunta para: O que não deveriamos fazer para destruir um relacionamento e o que não fazer para repelir a pessoa por quem estamos interessados?
Porque?
porque constantemente estamos fazendo coisas que não agradam, não contribuem, não agregam valor, que não emocionam, que não surpreendem positivamente, não estamos falando o que verdadeiramente sentimos ou pensamos, não estamos abertos suficientemente para o novo, para o bom...
Para tudo na vida, inclusive, para o amor, existe um preço a pagar. Será que estamos dispostos a pagá-lo? e se não formos conrespondidos, e se formos rejeitados futuramente? e se? Dúvidas, dúvidas, dúvidas....
Mas todas sem respostas. Não existe resposta, talvez nem exista futuro. O que há de real é o presente. Concentre-se nele! como você se sente agora? você se ama? você gosta de estar com você mesmo?
Como gostaria de ser tratado? Como gostaria de ser amado?
Da maneira como se trata será tratado...Pense nisso!

Quantidade não é qualidade, quantidade não significa sucesso!
De que adianta conquistar todas as mulheres se mesmo assim ainda existir um vazio profundo no seu coração, uma insatisfação, um buraco?
Não seria melhor investir em uma que valha a pena e que possa completá-lo?
Não seria melhor olhar mais uma vez para aquele rapaz tão divertido, amoroso, que te entende?
O amor se constrói a cada dia: através de palavras, atitudes, situações, etc...
Às vezes deixamos passar uma grande oportunidade de sermos felizes por imposições bobas que nós mesmos colocamos em nossas vidas. É a altura, o peso, outras vezes a profissão, a posição social, enfim...tantos impecilhos que criamos e que nos impedem de termos a pessoa, a vida, o sentimento que queremos.
Pare um pouco e pense: será que o que estou buscando já não está ao meu lado?
e isso não serve somente para relacionamentos, mas para trabalho, projetos, etc...
A nossa tendência é sempre fantasiar situações:
nós mulheres imaginamos encontrar o nosso "príncipe encantado" num dia ensolarado, vestida com um lindo vestido rodado, cabelos ao vento, e ele chegando montado em um magnifico e manso cavalo branco, com um tremendo sorriso nos lábios, olhando diretamente em nossos olhos com uma rosa vermelha nas mãos...Não preciso nem falar que o beijo é doce e inesquecivel, e ainda conseguimos ouvir uma musiquinha no fundo revelando os nossos sentimentos mais profundos.
Enquanto que os homens sonham em conquistar aquela lindona, com corpão Jennifer Lopes ou Pamela Anderson, que ainda é carinhosa, inteligente, lava e passa o dia todo e à noite ainda consegue ser o furacão em pessoa. Perfeita do fio do cabelo às plantas dos pés...
Você se reconhece em um desses perfis? Não se preocupe! Você é normal!
O problema é que fazemos desses esteriótipos uma verdade sem direito a mudanças. Se não for assim eu não quero! é o que dizemos para nós mesmos!
Aí fica difícil! Uma porque o prìncipe pode esconder um baita chulé dentro daquelas botas de montaria. E a bonitona pode revelar que o cabelo é aplique, que o botox tem validade e que seu bocão carnudo não corresponde com o hálito refrescante de Colgate Ultra Refrescante. Sem contar que para ambos um dia os nossos valores mudam, a beleza acaba, o cavalo morre e o que sobra é o que essas pessoas conseguiram construir de concreto dentro de nós. Os momentos, a cumplicidade, enfim...
Claro que não discarto que isso possa vir acoplado dos verdadeiros valores, mas não é regra. Não podemos definir como regra e ficar cegos perante as outras oportunidades.
Sabe aquela frase:"Não tenho tudo o que amo mas amo tudo o que tenho", pois é! Isso é que devemos procurar. Amar o que a vida nos dá. Não significa nos conformarmos com o pouco, com o mais ou menos, mas dar as coisas o seu devido valor. O valor real.
Minha dica pra você (e é só uma dica).
AME-SE E VALORIZE-SE! sempre...faça boas escolhas, deixe-se ser conquistado, abra-se para o novo, para a vida, para a felicidade, aproveite os momentos que lhe são proporcionados, viva cada dia de uma vez, abrace, beije, sorria, seja feliz!

Um super hiper beijo! Boa leitura! Pense nisso!

Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário