quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Relacionamento


Quando se fala em relacionamento sempre nos vem alguma situação ou pessoa na nossa mente. Não é fácil convivermos com certas pessoas neste mundo cheio de egocentrismo, inveja, ciúmes, competição, fofoca... Mas Deus nos dá graça e força para enfrentarmos esses conflitos. Basta termos vontade e estarmos dispostas a aprender essa arte da convivência e do relacionamento.

Ninguém é perfeito como Jesus, que ofereceu a outra face ao inimigo, mas se somos imagem e semelhança de Deus podemos sim alcançar o seu propósito e praticarmos o seu mandamento que nos adverte a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos.

Isso requer um esforço pessoal, mas não tem dinheiro que pague ver o sorriso do seu filho quando você chega em casa, ver seu esposo feliz por que recebeu uma palavra de incentivo da sua parte, ver o seu pastor satisfeito com o seu trabalho e hospitalidade junto aos menos favorecidos, ver a carinha de uma criança carente que recebeu um presente muito valioso, sua atenção e carinho.

Tudo isso parece simples e é. O que torna difícil é o nosso coração duro e insensível às necessidades do outro.

Até quando conseguiremos viver dessa maneira?

Queremos todos morar no Céu com Jesus, não é? Lá não terá lugar para toda essa bagagem de amargura, rispidez, grosseria... Só terão lugar o louvor e a adoração, o amor e a alegria.

“A vida e uma grande viagem de volta para a casa. O que você esta acrescentando, substituindo ou tirando da sua bagagem?”

Pense nisso! Boa leitura!Amém!

Beijos. Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário