quarta-feira, 12 de março de 2008

Roupa


A Bíblia ensina que os cristãos não devem se preocupar com o que vão usar (Mt 6.25-30), não devem julgar os outros pelas roupas, nem mostrar favor a alguém bem-vestido. Devem ser generosos e vestir os pobres.

No tempo antigo, tanto homens com mulheres, usavam túnicas como vestimenta principal. Elas eram largas, como um vestido, com mangas até a metade ao antebraço, eram usadas presas na cintura. A túnica das mulheres era quase sempre adornada com bordados. Calçados, especialmente sandálias, protegiam os pés das areias escaldantes e caminhos rochosos, mas não eram usadas dentro de casa.

Nosso traje deve refletir nossa vida com Cristo. Vida de santidade, de pureza e de fidelidade. Como Templo do Espírito Santo, que somos, devemos nos vestir com respeito, não desleixadamente, porém de maneira que não envergonhamos a Deus.

Um teste bem fácil e que dá resultado: ao se vestir coloque-se na frente do nosso amigo espelho e faça perguntas a si mesma: “do modo como estou vestida eu glorifico o nome do Senhor?”, “eu iria vestida assim a Casa de Deus”, “Jesus apoiaria a minha roupa?”.

Dependendo da resposta, você continua com a roupa ou decide por trocá-la.

O Espírito Santo de Deus vai falar ao seu coração. Lembre-se ele não impõe nada, somente mostra como deve ser. A escolha é sua e a conseqüência também, o seu corpo é Templo do Espírito Santo, adorne-o de acordo com essa realidade, edifique a Morada do Senhor.

Segundo Glória Kalil, no geral, um bom guarda-roupa deve seguir o conceito de elegância dos ingleses que orienta para less is more, ou seja, “quanto menos melhor”. Menos babado, estampas, sobreposições, texturas complicadas, frisos e acessórios em exagero.

Esse tipo de guarda-roupa nos deixa livre de vários inconvenientes, a maior vantagem é que as nossas roupas poderão ser usadas por muito tempo, o que representa uma economia e tanto.

Peças de cores escuras, tecidos moles e listras verticais afinam o corpo.

Pessoa baixa deve evitar usar duas peças de cores difertentes ou tecidos com estampas muito grandes, saias longas mais justas, ficam bem.

Meias finas claras engrossam as pernas, já as de cores escuras, afinam as grossas

As altas podem abusar dos tecisos florais graúdos, listras horizontais, saias com pregas, cintos largos e acessórios maiores

Existem trajes tradicionais, ou seja, que nunca saem da moda, tipo tailleur, tubo, a cor marfim e o escarpim.

É muito mais elegante uma roupa menos apertada.

Quanto menos adorno muito mais elegancia.

Vestir-se é uma arte. Ao abrirmos nosso guarda-roupa, começa então o processo da criação. Combinar modelos, cores, texturas, enfim não é tarefa fácil, mas o que vale é você se sentir bem e não "agredir" ninguém com a sua "obra".....rsrs....

Boa leitura. Fique com Deus. beijos........


Minha dica é: Edifique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário